Novos Sistema de Thordezilhas Parte 1: Criação do Personagem

Ahoy, Sacripantas do Mar!!!!!

Você devem ter ouvido os boatos de que o Thordezilhas terá uma segunda edição que irá atualizar o cenário e apresentar um sistema próprio que leva o D20 para o mundo da fantasia pirata!

Os boatos são verdadeiros, meu caro marujo!!!!

O novo sistema está sendo desenvolvido por Luiz Claudio Gonçalves com edição, apoio e muita paciência de Mônica de Faria, David Dornelles e Fabiano Neme. E agora VOCÊ poderá assumir o convés para dar sua sugestão. 

O playtest oficial sairá em 2 de Abril – dia dos patifes – e, enquanto esperamos na gávea , apresentaremos a cada 15 dias um pouco das regras do novo sistema para você opinar, elogiar ou reclamar pelo nosso grupo no Facebook. 

Neste artigo falaremos sobre algumas novidades da criação do personagem: Em futuros artigos falaremos sobre testes básicos, combate, regras de Triunfo e Tragédia, sistema de magia e monstros. Aguardem!

Classe de Armadura (CA) será igual a 11 + Destreza + armadura e outros itens. Sim, os personagens serão mais esquivos em Thordezilhas, só não espere armaduras pesadas. Fica difícil nadar com tanto peso. 

Pontos Heroicos: servem para ampliar as capacidades do personagem: suas chances nos dados, a força dos golpes, acionar algumas manobras ou mesmo influenciar a sorte. Falaremos mais sobre isso em um artigo futuro. 

Pontos de Vida: cuidamos para criar um meio termo entre o over power e o fracote. Aqui seu personagem pode até morrer em um aventura grandiosa, mas ainda terá pontos suficientes para ousar. 

Atributos: os mesmos consagrados atributos do D20: Inteligência, Sabedoria, Carisma, Destreza, Constituição e Força. Sendo que utilizaremos apenas os modificadores (-2, -1, 0, +1, +2, +3, +4…) muito mais útil e simples.  

Perícias: uma pequena lista de perícias fornecidas pela classe ou especializações. As perícias somam pontos ao atributo na hora da jogada e estes pontos serão ampliados de acordo com o nível. 

Nível: o personagem evolui do 1° ao 20° nível, sendo apresentado UMA única tabela para os níveis do personagem – sem aquela confusão de uma tabela por classe. Cada nível evolui seus PV, acesso a magia dos conjuradores, classes, raça, atributos e especializações. Alguns níveis são especiais, garantindo algumas vantagens extras e quando você chega no 20° nível algo extraordinário acontece.

Características Nacionais: as capacidades especiais fornecidas pela sua nação de origem. Com a expansão do cenário, novas nações estão sendo adicionadas, como Hélade e os reinos do Danúbio, expandindo ainda mais as características nacionais disponíveis.  

Classes: teremos cinco classes (Bruto, Clérigo, Mago, Mosqueteiro e Salteador ) cada qual com uma pequena lista de perícias e características especiais que vão evoluindo de acordo com o nível. 

Raça: teremos 10 raças: Anão, Humano, Halfling, Elfo, Ébano, Puck, Sereiano e as novas:   Akkedis, Brucutu e Fhayren. As raças sofreram sutis atualizações e todas evoluem no 11° nível. 

O mais legal é que você já viram uma imagem dos  Brucutus em Thordezilhas Rum & Sangue, se liga na ilustração abaixo. A moça é um Brucutu, meu jovem, e você nem notou. Se liga no tamanho da mão, musculatura, queixo e dedos amputados. Você não tinha notado, né?

Especializações: teremos várias especializações que podem ser mescladas permitindo ao personagem ter várias delas. Sim, aqui você poderá ser um “Elfo, mago, marujo e franco atirador” ou um “humano, bruto, caçador de recompensas e sensitivo”. 

Mais rápido! 

Mais heroico!

Mais vibrante!

Muito mais Thordezilhas!

 

 

Um comentário em “Novos Sistema de Thordezilhas Parte 1: Criação do Personagem

Adicione o seu

  1. Maneiro, so tem q tomar cuidado com o desnivelamento de poder entre as classes, pois as tabelas de xp unificadas penalizam classes q tem menos recursos (evolucao linear) que os conjuradores (evolução geométrica)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: