Relatório de Campanha do segundo Playtest do novo sistema de Thordezilhas.

“No mar os tyburons são uma ameaça realmente notável, mas em terra nenhum inimigo se compara a um Drake” – Willian Drake.

No dia 10 de Janeiro de 2020 tivemos o segundo Playtest do sistema da 2° edição de Thordezilhas Sabres & Caravelas. Desta vez alistamos jogadores novatos, Wendel ( humano, salteador e menestrel); Luccas Gonçalves ( akkedis mosqueteiro)  e Natália Esther ( Sereiana Maga).

Estavam nossos heróis velejando rumo ao Jabuti Caolho quando avistaram um navio à deriva. Pelas leis do mar, deixar de prestar auxílio a uma embarcação moribunda traria mau agouro e foi por isso que os intrépidos aventureiros embarcaram no navio para explorá-lo. Não sabiam eles que seus companheiros os abandonariam ao menor sinal de perigo e os três se viram obrigados a explorar o navio em busca de recursos para enfrentar tyburons e um octopulus.

A aventura foi uma exploração de masmorra bem simples, com os heróis desbravando um local desconhecido, encontrando recursos e confrontando – ou fugindo – de monstros. Como sempre, tivemos momento épicos como uma maga com sangue nos olhos e um mosqueteiro um tanto frouxo; além de um salteador que tentou conversar com um tyburon (sim, ele fez isso!) e o magnifico salvamento de um cachorrinho.

John Wyck curtiu isso!

Por fim, a turma descobriu que os monstros estavam atrás de uma moeda capaz de parar o tempo e, para azar dos jogadores, o artefato também é procurado por William Drake.

A ideia deste playtest era estudar como o sistema se comportava para introduzir jogadores ao hobbie. O sistema não foi pensado para novatos, contudo seu heroísmo, agilidade e simplicidade dos testes (TODOS os testes são feitos no padrão D&D, rolando 1d20 + atributo + modificador) faz dele acessível a todos. Além disso, as inovações – como as regras de “Touchê”, “Em Guarda” e o novo sistema de magia e encantamentos – foram muito bem assimilados.

Estamos quase terminando o playtest do novo sistema de Thordezilhas. Acabei de elaborar as regras dos monstros e estaremos disponibilizando em breve para a marujada.

Até lá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: