Thordezilhas: Relato de campanha & o novo sistema.

Salve, cambada!!!

Ontem a turma do Universo Simulado se juntou na última aventura de 2019 e o primeiro playtest do novo sistema de Thordezilhas Sabres & Caravelas que tive o prazer de mestrar.

Os três simuladores Mônica de Faria, David Dornelles e Carlos Combo Pereira interpretaram Silene uma terrível salteadora sereiana que encontrou no álcool sua maior paixão, Ghedi, um mago ébano ruivo que não leva desaforo para casa e Pierre Jaques Burnell, um mosqueteiro assassino erudito que aprecia matar enquanto recita seus poemas em sotaque carregado.

A turma se encontrou no bar Arca do Peixe Grande, uma taberna flutuante próxima de Lusitan que é administrada pelo excêntrico, forte e barbudo Noah, onde receberam a missão de se infiltrar na tripulação do navio pirata “Pato Fumegante” para tomar o código que o capitão Oswald (favor não chama-lo de pinguim) carrega consigo.

O Pato Fumegante era mesmo excêntrico, organizado e limpo demais para qualquer banheira pirata. E Ping…digo, Oswald não parecia um pirata sanguinário; na verdade desejava proteger o reino que o rejeitou: Nova Camelot!

Claro que nossos heróis não simpatizaram com o drama do pobre capitão e tal qualquer rapino trataram logo de atacar o coitado para roubar seu código. Só não contavam entrar em um campo antigravitacional que os fez “cair para cima” enquanto velas se faziam no horizonte. Uma nau pirata espreitava e já começava seus esforços de canhões. E não era qualquer navio, meus amigos, era o Carontes, o navio do Capitão Spectro, corsário da rainha Melissa Agnes de Varreze.

Pois é quem mandou navegar pelo Tenebroso? Tudo acontece por estas bandas! Certo que a aventura continua na próxima sessão e será feita de muita explosão, tiro, mortes e mortos! Afinal, aqui é Thordezilhas! E a aventura não para!

Sobre o novo Sistema de Thordezilhas

O sistema flui muito bem, a criação do personagem ficou bem dinâmica e as regras de Touchê e os benéficos narrativos aplicados pelos Desempenhos Extraordinários funcionaram muito bem. Agora estamos fazendo alguns ajustes nas classes e novo sistema de magia. EM breve lançaremos o playtest para vocês!

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Muito orgulhoso do nosso pequeno universo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: