Thordezilhas: A Companhia de Mitra

Salve, salve Marujada!!!

Este é o primeiro de uma série de artigos do autor Wesley Novaes para o Thordezilhas Sabres & Caravelas. E já começamos a todo pano! Apresentando a “Companhia de Mitra”, uma das mais importantes facções religiosas da Santa Igreja de Versalhes.

Confiram o trabalho do Capitão Wesley e boa jornada!!!

A COMPANHIA DE MITRA 

A Companhia é formada por Clérigos de Mitra, em sua Alta Cúpula, porém admitiriam que outros deuses fossem cultuados. Inácio estava convencido de que o heroísmo de Mitra é que permitia que a humanidade e as outras raças, avançassem rumo ao progresso, e acredita profundamente que a Santa Igreja era o canal para isso. Por isso, o Deus principal ainda seria Mitra, e a Santa Igreja seria a religião de direito. Contudo, seria permitido cultuar outros deuses em escala menor, os feéricos teriam seu direito de adorar Branwen assegurado.  Assim como os pequenos pucks reverenciariam seus deuses exóticos e quaisquer outros deuses de outras raças. Devido a um pedido de Duque Miguel de Lusitan, a Companhia também aceita não clérigos em seu seio, desde que esses jurem lealdade à instituição, e a seus ideais.

Membros:  principalmente Clérigos, mas qualquer tipo de personagem é permitido.

Legalidade: Semi-Lícita. (Aguarda aprovação Papal)

Líder: Bispo Inácio de Anchieta (Ordeiro, Humano, Clérigo, 18)

Sede: Catedral da Sabedoria de Mitra, em Lusitan. Porém pretende desenvolver uma nova sede em Vera Cruz.

Interesses: catequizar os povos selvagens à Santa Igreja, porém, incorporando suas culturas e crenças ao corpo doutrinal da Santa Igreja. Isso apara dar mais força ao pensamento da Ala Lusitana, e ainda angariar boas relações com o Papa. Fomentar à Pesquisa Cientifica e Mágica dentro das diretrizes da Companhia (todas as ciências e todas as escolas arcanas são permitida mesmo a necromancia, menos a invocação demoníaca). Isso daria mais versatilidade no combate aos inimigos da Igreja, sejam internos ou externos. Pesquisar tudo relacionado à Atlântida e seus mistérios. Preservar todas as formas de vida, desde as moscas, até Zarathans, bem como suas culturas. Matar é permitido, desde que por uma causa justa, por legítima defesa, ou por um bem maior determinado pelo Responsável Maior relacionado à Missão em questão. Buscar aliança com os povos não humanos. Cooptar os membros sinceros dos Iluministas que estudam Ciência bem como os membros da Irmandade Esotérica que estudam magia. Combater à Igreja Purificadora de Mitra. Combater os Revolucionários Iluministas, adoradores de Leviatã, a Irmandade Jolly Rogers, a Corrupção interna da Igreja e da Nobreza; e diminuir à influência da Companhia do Comércio.

Defender os Reis Lusitanos, o Papa, e a Santa Igreja, desde que estes estejam atrelados à Tradição Autêntica descoberta pelo fundador da Ordem, Sua Eminência Bispo Dom Inácio. Desbravar o Novo Mundo, levando a Fé, a Magia e a Ciência, nos moldes que a Companhia julgar conveniente.

Preservar os ensinamentos da  Companhia em qualquer circunstância, mesmo que esta venha a cair na Ilegalidade, ou que seus membros tornem-se escassos.

Facções: há diversas facções dentro da Companhia, a facção dos Clérigos se subdivide de acordo com o deus ou deuses cultuados.  Os Gão-Priores, são os Clérigos de Mitra, e regem a Ordem sob a autoridade do Superior Geral, Bispo Inácio.  Os Priores, são os Clérigos de Brawen, e são responsáveis pelos devotos feéricos dessa divindade dentro da Ordem, bem como educam os novos convertidos à reverenciarem à Mitra junto da deusa.

Os Priores Menores, são os clérigos dos chamados deuses pagãos e são responsáveis pelos membros das raças que cultuam essas divindades. Deuses pucks, deuses ébanos,  e etc , fazem parte da longa lista de divindades pagãs cultuadas pelas diversas raças. Se o numero de fiéis à esses deuses for bastante considerável no seio da Companhia, um prior menor pode se relevado à Prior, mas jamais à Grão-Prior. Entre às funções destes clérigos, está além da assistência aos devotos, a responsabilidade de os fazer crer também em Brawen e em Mitra, com ênfase neste último.

A facção dos leigos se subdivide por sua vez em 5 grupos. Magos, separados por cada especialização magica, mas com destaque para Alquimistas. Cientistas, leigos dedicados ao estudo das tecnologias  e artefatos antigos. Paladinos, nem leigos nem clérigos, são religiosos guerreiros dedicados à causa de seus deuses e à defender à Ordem com a força das armas. Pistoleiros e Pistoleiros Místicos, raros, porém admitidos na Ordem, pois manipuladores bélicos de pólvora são muito necessários nas missões. Marujos, os responsáveis pelas navegações nas enormes Caravelas Lusitanas da Companhia. Na companhia, qualquer homem do mar é entendido como “marujo”, não importa se o capitão ou o limpador do convés.

Há também uma facção oculta que congrega em si membros de todas as outras facções e ainda outras. O Círculo do Saber Primordial.

Aliados: Lusitan, Santa Igreja de Mitra e Círculo do Saber Primordial

Adversários: Igreja Purificadora de Mitra, Castelha, Irmandade Jolly Rogers e Iluministas.

Patrocínio: um sucesso em um teste de patrocínio permite ao personagem ter acesso a informações e artefatos proibidos.

Tabela de Subtramas

  • O Papa pretende condenar a Companhia de Mitra sob pena de heresia.
  • A influência econômica da Companhia de Mitra rivaliza com a do Papa.
  • Lusitan planeja se separar da Companhia.
  • Existe rivalidades internas dentro da Companhia.
  • A Companhia busca encontrar o Eldourado.
  • Existe uma tentativa de união entre a Companhia e os Iluministas.
  • Bispo Inácio deseja se tornar o novo Papa
  • A alta cúpula da Companhia deseja que ela se torne a Santa Igreja.

Escrito por Wesley Novaes!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: