Para o mestre não rolar dados no UD1

Todo mestre já passou pela situação de preparar o confronto final com um vilão mega fodônico para acabar tirando zero nos dados e perder o clímax da história. Para evitar esta situação, desenvolvemos esta regra opcional que diminui a aleatoriedade do jogo e permite ao mestre NÃO rolar dados para os coadjuvantes.

Sempre que coadjuvantes – monstro ou pessoa – estiverem competindo com um personagem, o valor da sua perícia será convertido em um desafio – o desafio pericial. O jogador vence a disputa obtendo desempenho igual ou superior ao desafio pericial do coadjuvante. Se um coadjuvante possuir Atletismo 5, por exemplo, significa que o jogador precisa obter desempenho de Atletismo igual ou maior que 5 para alcança-lo.

E se a perícia não estiver descrita no coadjuvante? 

Se o desafio pericial  do coadjuvante não esteja em sua descrição, o mestre considera que seu valor será 3.

E se eu quiser rolar dados para meus coadjuvantes? 

Doravante todo coadjuvante do UD1 terá seus desafios periciais descritos na perícia. Caso o mestre queira rolar dados para seus coadjuvantes basta subtrair 3 do seu desafio pericial. Assim, um zumbi com Combate Desarmado 4 faz seus testes com +1.

E os testes sem relação com os personagens? 

Se a ação do coadjuvante não tiver relação com os personagens, o mestre decide se ele conseguiu ou não obter sucesso – sem precisar promover testes.

Como ficam os combates?

O personagem rola um teste disputado contra o desafio pericial do coadjuvante. Se obtiver sucesso terá atingido o adversário. Se falhar, o coadjuvante te atingiu. O dano do ataque do coadjuvante será igual ao dano da arma somado a quantidade de zeros obtidos pelo jogador no ataque, até no máximo +5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: