Bird Box para UD1

“O que quer que esses seres sejam, tocam em seu mais profundo medo. Todo o medo mais profundo vai ser diferente em cada pessoa”. – Susana Bier

O livro “Bird Box” de Josh Malerman surgiu em 2014 chegou ao Netflix este ano causando alguma polêmica e dividindo os cinéfilos. Na trama, o mundo é invadido por misteriosas entidades que, quando vistas, causam loucura ou suicídio. Esta adaptação para o UD1 é baseada apenas no filme.

Os monstros de Bird Box são poderosos demais para serem enfrentados, por isso não possuem parâmetros como perícias, pontos de vida e outros detalhes das regras.  Não existe uma forma de vencê-los, podemos apenas tentar escapar deles.

Cego: o grande drama do filme é ser obrigado a fazer tudo de olhos vendados para evitar ver a criatura. Neste sentido, o mestre considera que toda ação assumida sem a visão causa redutor de 3D-.

Espiritual: a criatura não consegue interagir com o mundo físico, sendo incapaz de abrir portas ou tocar nas pessoas.

Invisível: ninguém consegue enxergar as criaturas, quem vê enlouquece. Ainda assim é possível nota-la por alguns distúrbios na natureza como a agitação dos pássaros, folhas que se movem alheias ao vento ou anomalias elétricas.

Obsidiar: a criatura consegue provocar ilusões auditivas para fazer o personagem seguir suas ordens. O personagem pode tentar resistir testando seu Ânimo.

Visão do Suicídio: caso o personagem veja a criatura será invariavelmente tomado pela loucura. Não existe defesa para isso. Após uma quantidade de segundos igual ao seu desempenho em Ânimo, o personagem começará a alucinar para em seguida praticar o suicídio ou se tornar um servo da loucura, cabe ao mestre decidir.

Servos da Loucura: os únicos capazes de enxergar neste mundo são os loucos. Eles não apenas enxergam, como cultuam estas criaturas. Desejam a todo custo converter outras pessoas, capturando pessoas para abrir seus olhos diante dos monstros.

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Que escreveu o artigo de olhos vendados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: