A minissérie de quadrinhos criada por Grant Morrison e Darick Robertson onde acompanhamos o assassino de aluguel, Nick Sax, e o estranho cavalinho alado Happy transformando a noite de natal num inferno regado a drogas, loucura e muita violência. Nas palavras do autor: “Eu quis fazer uma clássica história de Natal – tipo Um Conto de Natal ou A Felicidade Não Se Compra – mas com os drogados, assassinos e pedófilos que tornam nosso mundo moderno tão vivaz!”. O quadrinho acabou virando uma série de TV igualmente interessante que pode ser encontrada na Netflix.
NICK SAX
Arquétipo Combatente Nível 1
Descritores: Matador de Aluguel. Ex-policial. Finge que não liga para porra nenhuma.
Perícias: Investigador bom (+2); Animo ótimo (+3); Combate Desarmado regular (+1); Combate a Distância bom (+2) e Raciocínio regular (+1).
Problemas: viciado em drogas.
Poder: amigo imaginário.
PODER
Amigo Imaginário: quando uma criança é ameaçada consigo contar com a ajuda de uma estranha criaturinha invisível. O amigo imaginário será visível apenas para crianças, loucos e drogados (escolha a categoria a qual Sax pertence). A criatura não será intangível, podendo inclusive sofrer dano. O amigo imaginário, no entanto, morte apenas quando a criança deixa de acreditar nele.
Sua aparência terá sempre um aspecto infantil, unicórnio azul, palhacinho, ursinho de boné e coisa que o valha. O mesmo não pode ser dito de sua personalidade, muitos deles são maduros, depravados ou mesmo psicótico.
Deixe um comentário