Herculóides: Tundro para UD1 e Old Dragon

O distante planeta Quazar guarda inúmeros segredos como monstros, ruínas, piratas espaciais, sociedades impossíveis e criaturas fantásticas de extremo poder conhecidos como os herculóides.

Criados em 1967 pelo desenhista Alex Toth para o estúdio Hanna-Barbera Productions, os Herculóides foram um marco da geração que curtia obras como “Space Ghost”, “Jonhy Quest” e “Homem Pássaro”. Como não poderia deixar de ser a equipe do Universo Simulado decidiu ressuscitar estes monstrinhos nesta adaptação da o UD1 e o Old Dragon.

Como o arquivo ficou muito grande decidimos apresenta-los em quatro partes. Na quinta apresentaremos a segunda.

I- TUNDRO – Old Dragon
Grande Ordeiro Qualquer
Encontros 1
Prêmio: covil 40%
XP: 875
Movimento: 12 Metros
Moral: 9

Força 19
Destreza 15
Constituição 17
Inteligência 10
Sabedoria 11
Carisma 12

CA 17
JP 12
DV 8+8 (45/ 72)

ATAQUE
1 Chifrada +2 (1d6+2)
1 Disparos Explosivos 3 (2d6+2)

Seus seis pares de patas, carapaça praticamente indestrutível e chifre capaz de disparar esferas de hidrogênio explosivo fazem de Tundro um monstro irrefreável que ninguém gostaria de enfurecer.

Habilidade Especiais 
• Carga: caso um ataque de corrida do thundro seja bem sucedido, somará 2d6 ao dano.

  • Pernas Elásticas: consegue esticar suas pernas em até 6 metros.

Ecologia : Thundro gosta de pastar nas planícies. Seu temperamento é dócil, apesar de um tanto mal-humorado. Sabe se relacionar bem com criaturas de outras espécies e dificilmente atacaria um humano, exceto para proteção do seu bando.

Utilidades : Tundro é um verdadeiro tanque de guerra, forte, indestrutível e rápido o suficiente para servir de montaria ou carga.

Sinergias : Zok, Igoo e gloop.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TUNDRO – UD1
Periculosidade  5

Descritores: Mal-humorado. Serve de montaria. Ataca apenas quando ameaçado ou para proteger os Herculóides.

Perícias: Raciocínio +1; Atletismo +2; Sociabilidade +1; Combate a Distância +3 e Combate Desarmado +2.

Aptidões: Corrida: ganha +3 em atletismo para correr.

Poder 

Pernas Elásticas: consegue esticar suas pernas em até 6 metros.

Ataques
Trombada com chifre: 7 (Combate Desarmado).
Esferas de hidrogênio: 8 ( Combate a Distância)

Vitalidade: 8/ 28 PVs

 

Por Luiz Claudio Gonçalves e Adrielle Zephirot Gaen.

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